quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Auditório lotado no I Seminário Faculdade a Serviço da Vida



Ontem o auditório da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) ficou pequeno para a grande quantidade de presentes no I Seminário Faculdade a Serviço da Vida. O evento contou a inscrição de cerca de 300 pessoas. Neste foram debatidos:
As problemáticas dos quilombolas, representados pela Doutora Herli de Sousa que desenvolve uma pesquisa em Alcântara-MA volta para essa área.
 A causa indígena, através do coordenador da Coordenação das Organizações e Articulações Povos Indígenas do Maranhão (COAPIMA) Edilson Cryhcryt atingido pelas barragens do Rio Tocantins.
Anísio Pereira morador do Piquiá de Baixo
A situação do Piquiá de Baixo em Açailândia – MA, o município é atingido por cinco siderúrgicas e uma termoelétrica. Anísio Pereira morador do local e membro da diretoria da Associação de Morados do Piquiá de Baixo esteve no evento expondo a situação vivenciada do no local e reafirmando os dados da pesquisa realizada pelo professor Jorge Diniz que mostrou o nível de contaminação na água do Piquiá de Baixo.
Jorge Diniz que realizou uma pesquisa no Piquiá de Baixo
Entre os presentes estavam alunos das faculdades que apoiaram ao projeto Universidade Estadual do Maranhão (Uema ,Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma) e demais faculdades da cidade. O evento é uma iniciativa de acadêmicos que almejam uma faculdade que traspasse as quatros paredes e volte-se para a comunidade com suas pesquisas e produções acadêmicas.
Este é apenas o primeiro de muitos outros!

2 comentários:

Marcelo Cruz disse...

faltou os creditos das fotos!

Mariana Castro disse...

Me surpreendi ao chegar e não haver mais lugares para sentar, não negativamente por não haver lugar para mim, mas positivamente pela participação dos universitários e apoio cedido ao projeto. Muito bom ver o interesse mesmo dos que chegavam atrasados em tentar acompanhar por frestas tudo o que acontecia. Parabéns à equipe pela iniciativa. Para o próximo seminário, contem com minha ajuda. Antes, vamos à luta na Romaria da Terra e das Águas!

Postar um comentário